sexta-feira, 3 de maio de 2013


Uma grande diferença
Texto: At 13.20,21

Tendo a oportunidade de pregar a Palavra de Deus em Antioquia da Pisídia, o Apostolo Paulo relembra em sua mensagem os feitos gloriosos do Senhor em favor de seu povo, Israel.

E neste relato da trajetória dos Israelitas vemos aqui uma grande lição nesta passagem bíblica, ao observarmos com atenção os textos, vemos que duas palavras causam uma grande diferença. No verso 20 diz-nos a Bíblia que por quase 400 anos Deus DEU ao povo juízes, mais no verso 21 diz a escritura que depois o povo PEDIU a Deus que lhes dessem um rei.

Observe a diferença entre as passagens lidas, na primeira lemos que “Deus deu...” Na segunda lemos que “...o povo pediu...”. Uma coisa é Deus por sua bondade e graça nos dar algo, e outra bem diferente, é o fato de nos atrevermos a pedira algo para o Senhor.
Embora a Bíblia nos ensine que podemos e devemos pedir ao Pai celeste Mt 7.7, precisamos lembra que a mesma escritura nos adverte quanto à maneira correta de pedirmos, pois possa ser que nossos pedidos sejam feitos de forma errada, isso porque a Bíblia revela nossas maneiras erradas de pedir, vejamos algumas delas a seguir:

a)     Corremos o risco de pedir algo, rejeitando Deus e a sua vontade – 1Sm 8.1-10
b)    Podemos pedir mal – Tg 4.3
c)     Nossos pedidos podem se duvidosos, sem fé – Tg 1.5-7
d)    E por fim corremos também o risco de pedir como não convém fazê-lo – Rm 8.26

Aqui fica a lição de que devemos ter cuidado, muito cuidado e em alguns casos e circunstâncias esperar que Deus nos de algo que necessitamos realmente de sua livre vontade, e mesmo que dentro de nós haja a grande vontade  de ter algo, levemos em consideração com muita fé que tal vontade pode contrariar o projeto de Deus pra nossas vidas. Tendo como fundamento de nossa esperança, o fato de que Deus sempre vai querer o melhor para cada um de seus filhos. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário