sexta-feira, 3 de maio de 2013


A escolha certa

Texto: At 1.24


Este versículo Bíblico, nos mostra um principio verdadeiro e certamente infalível, quando não temos certeza de nossas escolhas. O principio aqui é, de que Deus pode dar a direção e a orientação certa para todos os que o buscam. Isto porque ele é onisciente, conhecedor de tudo e do coração de todos, e desta forma pode levar qualquer que lhe busca, a ter o caminho certo para suas decisões.

Porém não podemos nos esquecer de que só teremos a direção divina se nos colocarmos diante de sua presença em perseverante e fervorosa oração, pois só através dela fortaleceremos nosso contato com o Deus que conhece todas as coisas, e este por sua vez não terá dificuldades para nos mostrar o que fazer nas oras de escolhas e decisões.

Em Lucas 6.12, vemos um dos grandes exemplos de como é importante orarmos a Deus para que Ele nos leve às escolhas certas. Jesus retira-se pra um monte para um momento de oração como era seu costume, isto ele fazia a fim de ficar a sós com Deus e manter um devocional diário com o Pai. O texto ainda nos diz que ele passou a noite orando, pois logo pela manhã teria que cumprir uma tarefa muito importante para o Reino de Deus, a escolha de doze dentre muitos de seus discípulos. Tal escolha só teria êxito com a orientação e, principalmente a aprovação divina. É lamentável como nos dias atuais a maioria de nossas escolhas estão sema direção de Deus, o que acaba trazendo muitos problemas e até irreparáveis prejuízos tanto individuais como coletivos.

Dai dar-se o caso de que precisamos da preciosa orientação do Senhor, obtida na oração, pois assim evitaremos muitos transtornos futuros e qualquer que seja a área de nossas vidas. Existem vários motivos para buscarmos a orientação de Deus em nossas escolhas, um deles é que a visão de divina é profundamente diferente da de qualquer ser humano, por mais que ele se ache qualificado para fazer escolhas, pois a escritura diz que o olhar do homem é superficial e só consegue alcançar as coisas externas, mas Deus não, Ele é capaz de contemplar o profundo e o escondido de todas as coisas, até mesmo do desconhecido e enganoso coração humano (Jr 17.9,10; 1Sm 16.7 cf. Sl 139). Medite nisso e seja edificado para glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário